VC INVESTIDOR
Invista bem seu dinheiro

Você sabe como aplicar dinheiro no tesouro direto?

Entenda como funciona o investimento mais seguro do país

0 107

Você sabe como aplicar dinheiro no tesouro direto?

Dinheiro gera dinheiro. Esse é o objetivo de todo investimento. Porém, para aumentar as chances de sucesso é preciso saber onde e como investir. Uma opção pouco conhecida e com menos riscos é o Tesouro Direto.

O que é?

Em primeiro lugar, é importante entender o que é essa forma de investimento. O Tesouro Direto nada mais é do que a venda de Títulos Públicos para pessoas físicas. O programa, criado pelo Tesouro Nacional, tem como objetivo facilitar o acesso aos títulos que podem ser adquiridos por diferentes valores.

Os Títulos Públicos são ativos de renda fixa. Isso quer dizer que seu valor pode ser estimado no momento da compra. Sendo assim, os títulos não são tão dependentes do mercado, o que torna o investimento mais seguro e com um sucesso mais previsível.

Na prática, ele nada mais é do que um empréstimo que você faz ao governo brasileiro, tendo a garantia de receber esse dinheiro de volta, com juros, o que faz com que o investimento valha a pena. Lembrando que o Título é 100% seguro, pois seu valor é garantido pelo Tesouro Nacional.

O valor mínimo inicial é de 30 reais, podendo chegar até a 1 milhão por mês. Esse modelo permite uma opção diferente no mercado, especialmente por oferecer títulos variados conforme a rentabilidade, o que o torna mais versátil.

Como funciona?

Para investir é bem simples. Primeiramente, é necessário ter um número de CPF e uma conta-corrente em um banco. A partir daí, existe a opção de escolher uma corretora, ou o próprio banco, para poder facilitar o investimento. O site do Tesouro Nacional fornece uma lista de bancos e corretores que podem trabalhar com os Títulos. Vale ressaltar que eles cobram uma taxa de administração.

Após isso, basta entrar em contato com a instituição escolhida, que te ajudará a fazer o cadastro. Isso permite acesso ao sistema, onde é possível acompanhar saldos e extratos, além, é claro, de realizar as operações de compra e venda. É possível investir de 3 formas diferentes. Através do site do Tesouro Nacional ou por meio do site da instituição escolhida para cuidar dos investimentos. Também é possível permitir que a instituição faça as transações diretamente, em seu nome.

Com isso, chegamos a um dos passos mais importantes de qualquer investimento. Escolher a opção certa. Se quiser saber mais sobre isso, entre com o seu e-mail para que possamos ajudar nessa escolha.

Vale a pena?

O Tesouro Nacional tem várias vantagens. Primeiramente, ele sempre vai ser um investimento 100% seguro, pois seu valor é garantido pelo Tesouro Nacional. Além disso, o programa oferece uma versatilidade nos tipos de aplicações. O tradicional pode ser feito a qualquer hora do dia, enquanto o mercado estiver aberto. Porém, existe o modelo programado, que agenda compras, vendas, reaplicações e resgates, conforme a necessidade apresentada. A aplicação é bem prática.

O Tesouro Direto é uma ótima alternativa para o investimento financeiro. Com a garantia do Tesouro Nacional e as taxas competitivas, vale a pena conferir.

Não esqueça de cadastrar seu e-mail para ficar atualizado com as novidades do mercado financeiro. Se ficou com alguma dúvida, fale com a gente. Confira também nossos E-Books Exclusivos e nosso Canal no Youtube.

 

Importante: Esse material é meramente informativo e não representa oferta, análise ou recomendação de Valores Mobiliários.

A VC Investidor não comercializa nenhum produto de investimento. Todas as informações aqui divulgadas são a título informativo e educacional e são retiradas do material disponibilizado pelas instituições envolvidas. A VC Investidor não se responsabiliza pela precisão das informações e por quaisquer decisões de investidores. Lembrando que, rendimento passado não é garantia de rendimentos futuros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Quer ficar bem informado sempre?