VC INVESTIDOR
Invista bem seu dinheiro

Fundos de Ações para você conhecer agora

ARX Income e Moat Capital

0 290

No último mês participei de um vídeo no canal da Capitalizo falando a respeito de Fundos de Investimentos. Nele falamos a respeito de dois Fundos de Ações, o ARX Income FI Ações  e o Moat Capital FIC Ações.

As Gestoras e os Fundos

ARX Income

A ARX possui mais de 18 anos de experiência na gestão de fundos, tendo sido fundada em 2001 e adquirida em 2008 pelo líder global de serviços financeiros, BNY Mellon. Em 28 de junho de 2019 a empresa possuía R$ 18,8 bilhões sob gestão, distribuídos em uma grade diversificada de produtos de alta qualidade (estratégias de Renda Fixa, Macro, Crédito Privado, Equity Hedge, Long & Short e Ações Long Only).

O Fundo ARX Income FI Ações é o que chamamos de um FIA (Fundos de Investimento em Ações) mais ‘’clássico’’. Como ele possui uma cotização do resgate mais curta (D+1), a carteira vai ser composta basicamente por Blue Chips, que são ações de empresas com maior capitalização  e alta liquidez. Atualmente ações como Petrobras (PETR4), Itaúsa (ITSA4), B3 (B3SA3) e Pão de Açúcar (PCAR4) estão entre as principais posições. Vale ressaltar que o Fundo tem uma carteira bem diversificada, onde a maior posição (PETR4), conta com pouco mais e 10% do total do portfólio. As demais posições estão espalhadas em mais de 18 setores diferentes.

Moat Capital FIC Ações

A Moat Capital é uma gestora de recursos de terceiros focada em ações. A gestora foi fundada no final de 2015 a partir de uma estrutura já existente. Nosso objetivo é ser uma empresa horizontal, versátil e enxuta que gere alto retorno para nossos clientes. Apesar de ser uma gestora relativamente nova, conta com a experiência de muitos anos de mercados dos seus sócios: Adriano Leite, Cássio Buno, Luiz Paulo Aranha, Marcelo Romeiro e Rodrigo Carrera.

O Fundo Moat Capital FIC Ações, diferentemente do ARX Income, tem a cotização do resgate em D+15. Isso dá a liberadade para o gestor, além de comprar ações com uma liquidez mais reduzidas (como Small e Mid Caps), ter uma carteira um pouco mais concentrada. Atualmente, ações como Lojas Americanas (LAME4), Via Varejo (VVAR3), Cemig (CMIG4) e Azul (AZUL4) são algumas das que ocupam posições relevantes no portfólio do Moat Capital.

Rentabilidade

Apesar de atuarem com estratégias diferentes, ambos os Fundos têm conseguindo retornar bem acima do Ibovespa ao longo do tempo.

O Moat Capital teve seu início em agosto de 2014. E de lá para cá, acumula um retorno de 232%, enquanto o Ibovespa sobe pouco mais de 81,81%. Já o IBX (outro importante índice de referência do mercado), subiu pouco mais de 85,58%:

 

 

Já o ARX Income, teve seu início em junho de 1999. Durante esse tempo, o Fundo acumulou uma bela alta de 5.806%, contra 1.887% do IBX e 779% do Ibovespa:

capital

Prazos de cotização do resgate

Uma das questões mais importantes quando um investidor nos procura para montar sua carteira de investimentos é a atenção que precisamos ter em relação ao prazo de resgate.

A grande maioria dos Fundos de Ações disponíveis no mercado têm prazo de cotização do resgate em D+30. Logo, após você pedir o resgate é preciso esperar 30 dias para saber o valor que será resgatado. Como o investimento em ações é de muita volatilidade uma pessoa que, por exemplo, pediu um resgate de 100 mil reais, pode ver o seu valor variar muito até o dia que o seu dinheiro estará disponível. Porém o resgate em D+30 por si só não pode ser taxado como ruim, pois em alguns casos, especialmente daqueles Fundos compostos por ações com baixa liquidez, é até uma medida que protege o cotista.

Porém, já é possível observar alguns Fundos com uma carteira composta basicamente com ações de grande liquidez, como Petrobras, Vale ou Itaú com resgate em D+30 dias, o que pode não fazer tanto sentido. Conforme vimos, o ARX Income é composto por ações mais liquidas (blue chips) tem resgate em D+3 dias. Já o Moat Capital, que além de ações mais líquidas, pode também ter ativos com uma liquidez mais baixa, possui um prazo para resgate em D+17 dias. Em ambos os caso, os Fundos comentados parecem ter os prazos de resgates adequados para os tipos de estratégias apresentadas pelos gestores.

Por isso, ao montar sua Carteira de Investimentos, fique sempre atento aos prazos de resgates dos Fundos de Investimentos. Dessa forma, você pode se proteger contra surpresas indesejadas e aproveita o melhor de cada Fundo.

___

Quer ter uma assessoria especializada?

Conheça a Zahl Investimentos!

Você precisa de ajuda para montar seu plano de investimentos? Clique aqui, podemos lhe ajudar: https://bit.ly/31EnrEi

___

Não esqueça de cadastrar seu e-mail para ficar atualizado com as novidades do mercado financeiro. Se ficou com alguma dúvida, fale com a gente. Confira também nossos E-Books Exclusivos e nosso Canal no Youtube.

____

Ficou com dúvida? Entre em contato agora:

➡WhatsApp: http://whts.co/zahl

➡Site: https://zahl.com.br/

➡Email: contato@zahl.com.br

Acompanhe nossas redes e saiba mais!!

➡Facebook: https://www.facebook.com/zahlinvestim…

➡Instagram: https://www.instagram.com/zahlinvesti…

____

Importante: Esse material é meramente informativo e não representa oferta, análise ou recomendação de Valores Mobiliários.

A VC Investidor não comercializa nenhum produto de investimento. Todas as informações aqui divulgadas são a título informativo e educacional e são retiradas do material disponibilizado pelas instituições envolvidas. A VC Investidor não se responsabiliza pela precisão das informações e por quaisquer decisões de investidores. Lembrando que, rendimento passado não é garantia de rendimentos futuros.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Quer ficar bem informado sempre?