VC INVESTIDOR
Invista bem seu dinheiro

Ações de empresas que nunca deram prejuízo

Conheça as ações de empresas que nunca deram prejuízo

0 631

Ações de empresas que nunca deram prejuízo

Existe uma máxima no mercado que diz ”que no longo prazo, os preços seguem os lucros”. Ou seja, o que faz uma ação valorizar no longo prazo é o aumento do interesse por parte dos investidores em empresas que consigam crescer e aumentar os seus lucros durante o tempo.

Claro que o fato de uma empresa dar lucro hoje não garante que ela vá continuar sempre assim, mas como filtro inicial na escolha de ações, pode fazer sentido para investidores mais conservadores, que preferem investir em negócios que tem gerado resultados de forma consistente ao longo dos anos.

Não podemos dizer também que seja ruim comprar ações que hoje dão prejuízo (ou já deram em alguma vez), em busca da recuperação dos seus negócios e aguardando pela valorização dessas ações. Porém, como o assunto hoje é Ações de empresas que nunca deram prejuízo, vamos focar nesses ativos.

O preço segue o lucro?

Para mostrar como, no longo prazo, o preço das ações deve seguir o lucro das empresas, vamos utilizar o exemplo da Weg (WEGE3).Fundada em Jaraguá do Sul há quase 60 anos, a Weg é referência global em máquinas elétricas, com ampla linha de produtos. Abaixo segue o comportamento do lucro da Weg desde 2000:

Como vimos acima, a Weg não conseguiu aumentar seu lucro todos os anos, mas fica evidente a tendência de alta nos resultados no decorrer dos anos.

O preço das ações seguiu o lucro?

No caso da Weg, sim, o preço das ações seguiu o lucro. Desde janeiro de 2000, as ações WEGE3 tiveram alta de incríveis 12.617%. Uma aplicação de R$10.000 valeria hoje R$1.271.000. 

Assim como no caso de Weg, diversas empresas têm conseguindo apresentar resultados consistentes e também tiveram valorização de suas ações no longo prazo.

A lista completa

A lista das ações de empresas que nunca deram prejuízo foi retirada do site Oceans14. Dela fazem parte das ações de empresas que estão listadas na B3 há pelo menos 8 anos (exceto bancos).

No vídeo abaixo,explicamos como funciona a lista. Para ter acesso a listagem, você precisa cadastrar no nosso  Programa VC Investimentos.

Continue aprendendo

Não esqueça de cadastrar seu e-mail para ficar atualizado com as novidades do mercado financeiro. Se ficou com alguma dúvida, fale com a gente. Baixe GRÁTIS nossos E-Books Exclusivos e conheça o nosso Canal no Youtube.

Confira também o nosso Programa VC Investimentos e tenha acesso à Relatórios Exclusivos e nossa lista de transmissão do WhatsApp.. Para saber mais, clique aqui.

Sobre o autor

Com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, Tiago Prux é Sócio da Capitalizo Análises e Recomendações de Investimentos e articulista da VC Investidor.

Importante: Esse material é meramente informativo e não representa oferta, análise ou recomendação de Valores Mobiliários.

VC Investidor não comercializa nenhum produto de investimento. Todas as informações aqui divulgadas são a título informativo e educacional e são retiradas do material disponibilizado pelas instituições envolvidas. A VC Investidor não se responsabiliza pela precisão das informações e por quaisquer decisões de investidores. Lembrando que, rendimento passado não é garantia de rendimentos futuros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Quer ficar bem informado sempre?