VC INVESTIDOR
Invista bem seu dinheiro

Passo a passo para se tornar um investidor de sucesso

Entenda quais as dicas que os investidores de sucesso querem que você conheça para ser referência em investimentos.

0 45

Passo a passo para se tornar um investidor de sucesso

O sonho de muitas pessoas nos dias atuais é tornar-se um investidor de sucesso, capacitado para entender o mercado financeiro e ter os melhores rendimentos possíveis. Apesar de ser um belo cenário, a questão não é tão fácil: para virar referência quando o assunto é investimento, são necessárias muitas etapas (e paciência). Por isso a Vc Investidor, buscando criar novos experts no assunto, traz o passo a passo de como se tornar um investidor de sucesso .

Estude: a importância da educação financeira

Não tire um centavo do bolso antes de ler e conhecer mais sobre como funciona o mercado de investimentos. Compre os melhores livros, inscreva-se em cursos que te preparam para o setor, assista vídeos de profissionais do ramo e anote. Anote tudo. Isso contribui para que você fixe melhor os conceitos e não comece cometendo erros que, por mais comuns que sejam no início, podem ser contornados com uma boa educação financeira como base.

Estude, estude e estude.

Disciplina: tenha controle sobre você

Você não conseguirá nem ao menos investir de forma correta se não for altamente disciplinado. E isso vale em todos os aspectos. Disciplina e paciência são indispensáveis.

Conheça o seu perfil

Busque ao máximo estabelecer quais os motivos que te levaram a escolher determinado investimento. Veja se necessita de liquidez, rentabilidade ou segurança (os especialistas dizem que é possível ter dois dos três, mas nunca todos ao mesmo tempo).

Defina bem sua estratégia de acordo com o seu perfil. Assim, você começa a entender a si próprio e mais sobre como funcionam os variados investimentos.

Diversifique

Se você seguiu os passos anteriores, então está no caminho. E a próximo etapa é saber diversificar, pois isso permite uma amplitude de conhecimento empírico sobre cada produto financeiro e ajuda a enxergar as melhores oportunidades.

No começo, a dica é manter a maior parte do patrimônio em um fundo de confiança, utilizando o restante para diversificar e encontrar o equilíbrio necessário na sua carteira.

Orientação: a chave do sucesso

Ser orientado, mas sobretudo por quem, é uma fórmula que o investidor de sucesso aprende desde cedo. Isto porque uma pessoa que tem interesse pelo assunto e busca contar com dicas de profissionais  já consolidados, pode ter uma amplitude de possibilidades e conhecimento que pessoas que agem por si próprias não tem. Contudo, é necessário conhecer o básico para não ser orientado com dicas que podem minar o investidor.

É muito importante que a orientação complemente o que você já sabe.

Dinheiro: ele trabalha para você, mas precisa de um empurrão

A última dica é em relação ao que é parte do sucesso, mas só quando há um expert por trás: o dinheiro. Como você pôde perceber neste artigo, ele fica como último passo, pois o dinheiro só será seu ‘empregado’, gerando mais dividendos para seus investimentos, quando todas as outras etapas já foram cumpridas. Desta forma, olhe atentamente ao seu orçamento. Entenda o que investidores de sucesso já sabem: o dinheiro é consequência de um ótimo trabalho.

Continue aprendendo

Quer receber outras dicas e ficar atento ao que o mercado financeiro oferece? Então cadastre-se no nosso site e tenha acesso a uma equipe de profissionais habilitados para contribuir no seu caminho para se tornar um investidor de sucesso.

Não esqueça de cadastrar seu e-mail para ficar atualizado com as novidades do mercado financeiro. Se ficou com alguma dúvida, fale com a gente. Baixe GRÁTIS nossos E-Books ExclusivosConheça também o nosso Canal no Youtube.

Sobre a autora

Com mais de 10 anos experiência no mercado financeiro, Patricia Pereira Cezar é sócia e assessora de investimentos da Zahl Investimentos e articulista da VC Investidor.

Fale comigo e tire suas dúvidas: [email protected] ou (11) 4063-1553. Se preferir, fale comigo pelo WhatsApp, clicando aqui.

 

Importante: Esse material é meramente informativo e não representa oferta, análise ou recomendação de Valores Mobiliários.

VC Investidor não comercializa nenhum produto de investimento. Todas as informações aqui divulgadas são a título informativo e educacional. A VC Investidor não se responsabiliza pela precisão das informações e por quaisquer decisões de investidores. Lembrando que, rendimento passado não é garantia de rendimentos futuros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Quer ficar bem informado sempre?