VC INVESTIDOR
Invista bem seu dinheiro

Quatro maneiras de programar seus investimentos

Invista com nossas 4 dicas para se programar.

0 40

Quatro maneiras de programar seus investimentos

Quer investir, mas não tem tempo? Então confira quatro maneiras de programar seus investimentos.

Muitos investidores encontram dificuldades no momento de investir. O motivo: não conseguem fazer a compra de ativos, seja por falta de tempo, recursos que foram alocados em outras questões (como contas) ou até mesmo pela inexperiência no momento de fazer o aporte.

Isso é relativamente comum no perfil investidor brasileiro, mas ferramentas vêm surgindo para que esse problema seja coisa do passado. Para que você investir da melhor maneira possível e não perder valores que poderiam virar importantes dividendos, trouxemos 4 maneiras de programar seus investimentos e nunca mais perder boas oportunidades.

1 – Contas bancárias

Quem recebe salário ou faz a sua transferência por contas nos bancos. Existem algumas possibilidades para programar seus investimentos. Se a instituição bancária é quem gere os seus investimentos, então a programação através da internet banking, aplicativo digital ou até mesmo no caixa eletrônico é simples de ser feita e alocará os valores exatos na sua modalidade de investimento.

Se utiliza de uma corretora (ou outro banco), para investir, a transferência automática de valores facilita o processo, fazendo com que seja possível transferir recursos para sua conta administrada em outra instituição. Abaixo abordaremos esse tópico.

2 – Corretoras

A grande maioria das corretoras também oferecem ferramentas para a programação de seus investimentos assim que os recursos estiverem na conta. Como dito acima, é possível programar TED ou DOC do que cai na sua conta bancária. Assim, automaticamente, quando os valores estiverem disponíveis na corretora, fazer a compra do investimento de seu interesse. Sem você estar presente no momento.

Ao entrar no painel de dados e transações da sua corretora, busque as opções de investir automaticamente. Assim, toda vez que os valores chegarem a sua conta, o próprio sistema adquirirá seu produto financeiro.

3 – Investimento programado

Uma das principais opções para quem busca automatizar, principalmente, a compra de fundos ou propriamente de ações, é o investimento programado. Oferecido por diversos bancos e corretoras, permite que o investidor determine quais produtos serão investidos através de sua conta. Novamente realizando o processo de forma automática.

O investimento programado é semelhante aos dois primeiros itens deste artigo, mas apenas algumas instituições oferecem a opção de compra de ações de maneira programada.

4 – Robôs programados

Se você pensou em filmes de ficção científica, onde robôs operam o mercado financeiro, precisa dar um passo atrás. Isso porque falamos de robôs digitais. Ou programas feitos para você agendar seus investimentos com diversas variáveis.

São vários modelos de robôs que permitem a definição de métricas, acompanhamento de produtos e efetivações de compras mesmo não estando em frente a uma tela. É indicado para quem não tem tempo de investir ou busca variadas oportunidades quando não está pesquisando sobre o mercado financeiro.

Continue aprendendo

Não esqueça de cadastrar seu e-mail para ficar atualizado com as novidades do mercado financeiro. Se ficou com alguma dúvida, fale com a gente. Baixe GRÁTIS nossos E-Books Exclusivos,e conheça o nosso Canal no Youtube.

Conheça também o nosso Programa VC Investimentos e confira os principais relatórios e informações a respeito de Renda Fixa, Tesouro Direto, Fundos de Investimentos (Renda Fixa, Multimercados, Ações), Fundos Imobiliários, COEs, Investimentos no Exterior, Previdência Privada, Seguros, Ações (com foco no longo prazo) e montagem de carteira. Para saber mais, clique aqui.

Sobre a autora

Com mais de 10 anos experiência no mercado financeiro, Patricia Pereira Cezar é sócia e assessora de investimentos da Zahl Investimentos e articulista da VC Investidor.

Fale com a gente e tire suas dúvidas: Contatos Zahl

 

Importante: Esse material é meramente informativo e não representa oferta, análise ou recomendação de Valores Mobiliários.

VC Investidor não comercializa nenhum produto de investimento. Todas as informações aqui divulgadas são a título informativo e educacional. A VC Investidor não se responsabiliza pela precisão das informações e por quaisquer decisões de investidores. Lembrando que, rendimento passado não é garantia de rendimentos futuros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Quer ficar bem informado sempre?