VC INVESTIDOR
Invista bem seu dinheiro

Os seis principais benefícios das corretoras de valores

Conheça as vantagens de investir em corretoras

0 158

Os seis principais benefícios das corretoras de valores

Você sabia que seus Investimentos podem ser mais seguros e rentáveis investindo através de uma corretora de valore? Conheça os seis principais benefícios das corretoras de valores e abra já uma conta.

Você investe melhor através de uma corretora

Investir é mais que apenas locar recursos em determinado produto. Investir é conhecer sobre o mercado, ter metas para os valores investidos e, sobretudo, confiar em quem administra as suas aplicações. E é neste último ponto que entram as corretoras de valores. Elas que disponibilizam plataformas completas para investimentos que variam da renda fixa a variável.

As corretoras vêm ganhando cada vez mais espaço no país e ocupando o que antes era exclusivo dos bancos, que na maioria das vezes apresentam produtos com menor rentabilidade e taxas mais altas.

Assim, conheça os 6 benefícios de uma corretora de valores.

1. Infinidade de produtos

Ninguém te dará tantas opções de investimentos quanto às corretoras de valores. Títulos do Tesouro Direto, CDB, LCI, LCA, COE, ações do mercado financeiro, entre inúmeros produtos estão disponíveis pelas corretoras de valores, que abrangem diversas possibilidades de acordo com o perfil de cada investidor.

2. Taxas

Em relação aos bancos, as taxas das corretoras podem ser muito mais atrativas. Isto porque algumas não taxam determinados serviços, como custódia, por exemplo.

3. Facilidade de investimento

As corretoras investem cada vez mais em aplicativos e plataformas, totalmente on-line, para que seus clientes tenham facilidade no momento de investir. Assim, com apenas um celular ou um computador, você pode se cadastrar, investir, acompanhar as novidades e entrar em contato com a instituição financeira. Tudo isso sem a necessidade de esperar longas filas em bancos ou locais físicos.

4. Especialistas

Grande parte das corretoras de valores do país conta com profissionais capacitados e que entendem do assunto. Ter especialistas ao seu lado é primordial, possibilitando que as dúvidas sejam sanadas e o foco do investidor seja em suas aplicações.

Para quem ainda não tem muito conhecimento sobre o assunto, contatar a equipe técnica da corretora é uma das formas de escolher o produto ideal.

5. Corretoras são seguras

A preocupação de muitos investidores com relação a segurança de seus valores e dados é indispensável para as corretoras. Suas plataformas e aplicativos são feitos sob medida para atender os usuários sem nenhuma interferência de agentes maliciosos. Por outro lado, conta com a segurança de recuperação do investimento, em vários aspectos, como o Fundo Garantidor de Crédito (FGC).

6. Ótimas rentabilidades

Com todos esses aspectos já citados, as corretoras apresentam um diferencial que todos procuram: ótimas rentabilidades em aplicações. Isto porque elas apresentam diversos produtos e, aliados a pequenas taxas e explicações sobre a tributação, podem encaminhar o melhor investimento para cada perfil. É possível (com o devido risco), encontrar produtos exclusivos muito acima da rentabilidade do mercado.

Investir seus dividendos em uma corretora de seguros é o primeiro passo para entrar, efetivamente, no mercado de investimentos. Pesquisar, conhecer e analisar taxas de administração, e se são cadastradas na plataforma da BM&FBovespa permitem ter a melhor instituição financeira ao seu lado.

E você, está esperando o que para abrir sua conta em uma corretora?

Sobre a autora

Com mais de 10 anos experiência no mercado financeiro, Patricia Pereira Cezar é sócia e assessora de investimentos da Zahl Investimentos e articulista da VC Investidor.

Fale comigo e tire suas dúvidas: [email protected] ou (11) 4063-1553. Se preferir, fale comigo pelo WhatsApp, clicando aqui.

 

Importante: Esse material é meramente informativo e não representa oferta, análise ou recomendação de Valores Mobiliários.

VC Investidor não comercializa nenhum produto de investimento. Todas as informações aqui divulgadas são a título informativo e educacional. A VC Investidor não se responsabiliza pela precisão das informações e por quaisquer decisões de investidores. Lembrando que, rendimento passado não é garantia de rendimentos futuros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Quer ficar bem informado sempre?