VC INVESTIDOR
Invista bem seu dinheiro

Finanças pessoais organizadas. E agora, onde investir?

Conheça as principais alternativas de investimentos do mercado

0 106

Finanças pessoais organizadas. E agora, onde investir?

Organizar as finanças pessoais é algo mais importante do que apenas controlar com quanto dinheiro você consegue chegar ao final de cada mês. A organização, o controle pessoal e o conhecimento de estratégias de rentabilidade fazem toda a diferença para que suas finanças tenham administração rentável, e tudo está relacionado em ter educação financeira.

Mais de 50% dos brasileiros ainda preferem a poupança para aplicar seus investimentos, mas opções não faltam para conhecer alternativas com maior rentabilidade. Tudo depende de questões, tais como:

  • Qual o valor a ser aplicado;
  • O tempo que você pode deixar essa aplicação para que tenha rendimento e;
  • Qual é o objetivo que deseja ao resgatá-la.

Investimentos de menor risco

Para quem deseja começar a investir há opções como os títulos de renda fixa. A renda fixa permite que você tenha ideia de quanto poderá ser o rendimento de seu dinheiro no momento que decidir resgatá-lo. Um bom exemplo são os títulos públicos, considerados os mais seguros do mercado. Ao comprar um título público você empresta seu dinheiro ao governo federal, e em troca ele garante o retorno com juros sobre a aplicação. Você pode escolher entre títulos que rendem de acordo com a inflação ou com a taxa básica de juros da economia, a taxa Selic.

Outa alternativa é a Letra de Crédito do Agronegócio (LCA) e Letra de Crédito do Imobiliário (LCI). São títulos que para financiar determinados setores do agronegócio e imobiliário permitem que você possa comprá-los com vantagens para o seu rendimento, como por exemplo, a isenção de imposto de renda. Em corretoras é possível investir em ambas as letras a partir de R$ 1000.

Há ainda o Certificado de Depósito Bancário (CDB). Para prazos acima de 18 meses, ele costuma render mais do que LCI e LCA. O CDB também é distribuído por bancos e corretoras.

Investimentos mais ousados

O mercado de ações se torna atrativo por oferecer a possibilidade de comprar ação de determinadas empresas. Assim você poder participar do lucro das mesmas, como também ganhar com uma possível valorização de longo prazo das ações.

Geralmente são as corretoras de valores que fazem a intermediação entre compra e venda de ações, mas, por se tratar de um mercado de risco, sempre é importante buscar conhecimento e uma boa assessoria. A Zahl Investimentos presta assessoria para fornecer soluções em investimentos de acordo com o perfil, e os objetivos de cada investidor. Seja você iniciante ou experiente.

Fale comigo e tire suas dúvidas: [email protected] ou (11) 4063-1553

Continue aprendendo

Atualmente existem uma infinidade de investimentos disponíveis no mercado. Renda Fixa, Tesouro, Fundos de Investimentos e Ações são apenas alguns exemplos. Para receber as melhores informações do mercado financeiro e investimentos, não esqueça de cadastrar seu e-mail no nosso Newsletter. Se ficou com alguma dúvida, fale com a gente.

Não esqueça de cadastrar seu e-mail para ficar atualizado com as novidades do mercado financeiro. Se ficou com alguma dúvida, fale com a gente. Baixe GRÁTIS nossos E-Books ExclusivosConheça também o nosso Canal no Youtube.

 

Sobre a autora

Com mais de 10 anos experiência no mercado financeiro, Patricia Pereira Cezar é sócia e assessora de investimentos da Zahl Investimentos e articulista da VC Investidor.

Fale comigo e tire suas dúvidas: [email protected] ou (11) 4063-1553

 

Importante: Esse material é meramente informativo e não representa oferta, análise ou recomendação de Valores Mobiliários.

VC Investidor não comercializa nenhum produto de investimento. Todas as informações aqui divulgadas são a título informativo e educacional e são retiradas do material disponibilizado pelas instituições envolvidas. A VC Investidor não se responsabiliza pela precisão das informações e por quaisquer decisões de investidores. Lembrando que, rendimento passado não é garantia de rendimentos futuros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Quer ficar bem informado sempre?