VC INVESTIDOR
Invista bem seu dinheiro

5 dicas para investir o seu dinheiro

Entenda como, de forma simples, você pode investir melhor o seu dinheiro.

0 181

5 dicas para investir o seu dinheiro

Investir dinheiro é uma das formas de ter um retorno financeiro rápido, ou até mesmo montar um bom fundo para sua aposentadoria ou para os seus filhos. Mas há tantas possibilidades, que às vezes, fica difícil saber como aplicar o seu dinheiro de forma correta. Mal orientados ou com poucas informações disponíveis, muitos investidores acabam injetando seu capital em produtos inviáveis. Muitas vezes saindo no prejuízo. Para evitar que você saia do mercado no vermelho, preparamos um artigo com 5 dicas para investir o seu dinheiro.

1 – “Nunca guarde seus ovos em um só ninho”

Esta máxima é muito utilizada quando falamos em investimentos. Quando falamos de dinheiro, tratamos de um assunto muito sério, que pode alterar muito a forma como você e sua família vivem. Seja para o bem ou para o mal. Por isso, é importante tentar ganhar mais dinheiro com investimentos, mas também proteger o seu patrimônio. Uma das maneiras de fazê-lo é diversificando seus investimentos. Você pode fazer isso alternando volumes de capital em ativos de menor ou maior risco. Afinal, quanto maior o risco, maior a possibilidade de render mais.

2 – Não tenha medo do mercado de ações

Muitos investidores, ainda iniciantes ou leigos no mercado financeiro, tem muito receio quando se fala em bolsa de valores. Muita gente ganha muito dinheiro investindo em ações. E você também pode. Você não precisa operar sozinho na compra e venda de ações, correndo altos riscos. Um fundo de ações, por exemplo, pode ser uma boa opção.

3 – Renda Fixa e Tesouro Direto sempre são boas opções

CDB, LCI, LCA, LTN e outros. Os investimentos de Renda Fixa e do Tesouro Nacional são boas opções para investir com segurança e alguma rentabilidade. Entretanto, é sempre importante fazer os cálculos antes para saber como o seu dinheiro pode render mais. Alguns destes títulos têm renda pré-fixada e outros pós-fixada, o que interfere no quanto o seu capital irá crescer.

4 – Guarde para o futuro

Guardar para o futuro é muito importante, especialmente em tempos em que a previdência está em xeque. O “clássico” é usar uma poupança, mas neste investimento o dinheiro pode ser desvalorizado ao longo do tempo, além do fato de muitos investidores não terem a disciplina necessária para poupar dinheiro regularmente. Portanto, adquira uma previdência privada e garanta um futuro mais confortável em sua aposentadoria. Lembre-se apenas de cuidar com o regime de tributação escolhido.

5 – Fique de olho nas tendências da tecnologia

Vale a pena acompanhar algumas tendências mais de perto: o Bitcoin e sua alta exponencial e os produtos financeiros lançados por fintechs (empresas financeiras de tecnologia). Em 2017, a cotação do Bitcoin avançou para mais de US$ 10 mil. Enquanto fintechs estão desenvolvendo contas digitais com rendimentos maiores que o do CDB. Fique de olho!

Receba as informações mais importante do mercado financeiro

Não esqueça de cadastrar seu e-mail para ficar atualizado com as novidades do mercado financeiro. Se ficou com alguma dúvida, fale com a gente. Confira também nossos E-Books Exclusivos e nosso Canal no Youtube.

Sobre a autora

Com mais de 10 anos experiência no mercado financeiro, Patricia Pereira Cezar é sócia e assessora de investimentos da Zahl Investimentos e articulista da VC Investidor.

 

Importante: Esse material é meramente informativo e não representa oferta, análise ou recomendação de Valores Mobiliários.

VC Investidor não comercializa nenhum produto de investimento. Todas as informações aqui divulgadas são a título informativo e educacional e são retiradas do material disponibilizado pelas instituições envolvidas. A VC Investidor não se responsabiliza pela precisão das informações e por quaisquer decisões de investidores. Lembrando que, rendimento passado não é garantia de rendimentos futuros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Quer ficar bem informado sempre?